Nossa História

O Restaurante

Nossa linha do tempo se inicia em fevereiro de 2000, com uma pizzaria caseira inicialmente chamada Mania de Pizza, focada exclusivamente em Delivery. Após dois anos de funcionamento, em setembro de 2002, iniciamos nosso atendimento ao público já no endereço atual.

Após um ano no novo espaço, em setembro de 2003 redesenhamos nossa proposta inicial e passamos a incluir as atividades de restaurante aderindo aos sabores peculiares de uma verdadeira cozinha italiana.

Em janeiro de 2008 marcamos nossa história, com a inauguração de nossa rotisseire, com o serviço de massas frescas, antepastos e risotos, acompanhados de uma carta de vinhos e sobremesas sofisticadas.

Em 2009, seguindo uma tendência de aproximação da gastronomia amazônica, a empresa passou a atuar com o nome Dom Mani Restaurante, Pizzaria e Gelateria, já vislumbrando a adesão a Associação de Restaurantes da Boa Lembrança.

Atualmente nossa proposta é agregar a simplicidade e riqueza da Amazônia com a sofisticação e excelência da gastronomia italiana, esse posicionamento nos credenciou a sermos reconhecidos como único restaurante da Associação da Boa Lembrança em Santarém desde maio de 2013.

O chef

O Chef Sandro Mota, é especialista em gastronomia ítalo-amazônica, já viajou diversos países do mundo para fazer das experiências vividas no Dom Mani, uma verdadeira viagem pelos sabores da Amazônia à Itália.

Parceiros

Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança

O nome já diz quase tudo, mas a história merece ser contada com alguns detalhes

A Boa Lembrança nasceu em 04 de março de 1994, em Petrópolis (RJ). A proposta é representar um grupo de restaurantes que prima pela excelência e qualidade nos serviços, promovendo e divulgando a diversidade do setor através das peculiaridades regionais e do associativismo. A ideia chegou no Brasil com o italiano Dânio Braga, fundador e atual conselheiro. Inspirado pelos costumes que trouxe da região onde nasceu, Dânio resolveu estimular o hábito de se levar uma lembrança depois de uma boa refeição. Foi assim que surgiu o Prato da Boa Lembrança, uma peça exclusiva em cerâmica que você leva para casa depois de comer em um dos restaurante associados.

O Prato da Boa Lembrança é o troféu de todo colecionador. Ele é feito em louça de alta qualidade, resistente, produzido especialmente para ser pendurado e exposto como uma peça de arte. Cada prato possui um desenho original e exclusivo, sempre muito alegre, de cores vibrantes e tom bem humorado.

Já foram fabricados mais de um milhão e duzentos mil Pratos da Boa Lembrança. Ele é o principal produto da entidade e tem sua importância ao cumprir uma missão: por meio de sua representação figurativa deixar na memória do consumidor uma experiência gastronômica única.

Atualmente com sede no Recife, em Pernambuco, possui associados em todas as regiões brasileiras, contando com uma rede de chefs e empresários de grande representatividade no país. Entre as atividades da ARBL podemos destacar ainda a realização e apoio a diversos eventos gastronômicos, parcerias institucionais, produções literária e audiovisual, além de atuação nas mídias sociais e web.


Federazione Italiana Cuochi

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Praesent eu libero lacus. Cras vulputate magna in ipsum posuere aliquet. Curabitur pretium vulputate orci, eu aliquam sapien aliquet ut. Phasellus tellus massa, iaculis at euismod sit amet, iaculis sed enim. Maecenas lacinia tortor in tortor ullamcorper malesuada. Nulla quis viverra justo. Vivamus quis blandit risus. Aliquam a justo convallis, laoreet nulla egestas, pulvinar massa. Donec ultrices tellus quis odio convallis ultrices. Proin in purus volutpat, porttitor ante vel, luctus neque. Proin luctus urna ligula, at semper mi dignissim at. Suspendisse quis purus diam.


Galeria